Orientadores do Parque Eloy Chaves têm integração

19/9/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os orientadores do programa Parque Seguro que já atuam no Parque Botânico do Eloy Chaves passaram por uma integração, nesta quinta-feira (18). A reunião foi realizada no próprio espaço, com o diretor da divisão de Parques (DPAR), Antônio Carlos Inácio de Souza, o Toninho.

O Parque Seguro é uma ação da Secretaria de Serviços Públicos que visa aumentar a segurança e melhorar a informação aos cidadãos nos parques municipais. A determinação é do prefeito Pedro Bigardi e faz parte do Programa de Metas idealizado pelo chefe do Executivo.

Para o secretário Aguinaldo Leite, o programa trará vantagens para a população, como mais segurança e tranquilidade para aproveitar os parques, além da orientação adequada dentro destas áreas. “Todos os orientadores estarão uniformizados para facilitar a identificação e vão ajudar a evitar acidentes, ocorrências, tirar dúvidas e informar. Eles serão treinados para melhor informar a população.”

Somente no Eloy Chaves, quatro orientadores trabalharão no Parque Botânico em um primeiro momento. “O programa Parque Seguro veio melhorar o que já estava bom, queremos qualificar a qualidade de prestação do serviço ao cidadão. Somente nos finais de semana, 5 mil pessoas passam pelo Parque Botânico Eloy Chaves”, destacou Toninho. “Esta integração é importante”.

Parque Seguro
O programa foi lançado pelo prefeito Pedro Bigardi segunda-feira (15). Com ele, os parques sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos terão controle de acesso, orientadores de público com motos, bicicletas e a pé, além de sistema de monitoramento 24 horas. As imagens, inclusive, ficarão à disposição da Guarda Municipal.

Compartilhe no Whatsapp