Semana do Idoso: Prefeitura lança material informativo

19/9/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante a abertura da 17ª Semana Municipal do Idoso nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Jundiaí lançou a edição deste ano da Revista do Idoso e dois novos folhetos informativos voltados para este público.

“Uma das nossas preocupações tem sido a informação em todos os níveis. Além do folheto com dicas de segurança, este ano desenvolvemos mais dois informativos, com dicas no trânsito para idosos, uma parceria com a Secretaria de Trânsito, e outro sobre quedas, com a Secretaria de Saúde. São os tipos de acidentes com mais incidência”, informou a coordenadora Cláudia Sartori.

Sobre o trânsito, as dicas são tanto para motoristas quanto para pedestres. A legislação brasileira de trânsito não estabelece uma idade limite para a direção de veículos.

Porém, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a renovação da carteira de habilitação para condutores acima de 65 anos deve ser de 3 em 3 anos.

Já o panfleto sobre quedas fala da prevenção, como exames de visão, dieta rica em cálcio e vitamina D, importância de atividades física e outras. Além disso, também explica por que os idosos caem com mais frequência e ideia para melhorar a arrumação da casa para torna-la mais segura.

Todo o material informativo será distribuído durante a programação, inclusive nas unidades de saúde nos bairros.

Compartilhe no Whatsapp