Prefeitura prestigia 45ª Festa do Dia do Motorista

28/7/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma carreata com milhares de carros, ônibus e caminhões marcou o domingo (27) durante a 45ª Festa do Dia do Motorista, com a tradicional “benção” aos participantes diante do Parque da Uva. O evento foi feito em parceria com o 1º Encontro Nacional de Motociclistas, realizado pela Prefeitura de Jundiaí e que já foi incluído no calendário anual de eventos da cidade. O prefeito Pedro Bigardi esteve presente no evento, organizado pelo Grupo JJ, que também contou com apoio técnico da Secretaria de Transportes.

“É uma manifestação de religiosidade para um setor tão delicado como o trânsito e, portanto, tem uma grande importância na comunidade. Temos buscado medidas para evitar o aumento de acidentes de trânsito e vamos continuar focados nisso”, afirmou Bigardi.

A mensagem foi confirmada pelo diácono Boanerges Rodrigo de Camargo, da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que ao aspergir os veículos comentou que participa há 14 anos do evento e busca lembrar que a prudência “deve estar dentro de cada um”. Os participantes receberam diversas lembranças do evento como fita, medalha, flanelinha e materiais informativos.

Para a diretora do Grupo JJ, Sueli Muzaiel, a festa transformou-se em uma tradição na cidade. “Ela foi criada pelo nosso pai, Tobias Muzaiel, e continua porque tem uma cara de interior mesmo com o crescimento da cidade, todo mundo tem fé. Mas virou um evento público”, afirmou. Além de empresas do grupo, como Jornal de Jundiaí e Rádio Difusora, essa edição teve apoio da CCR AutoBan e da JBS Guindastes.

Circuito 
A carreata aberta pelo caminhão com uma imagem do ícone católico São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, formou um circuito por avenida Jundiaí, avenida Nove de Julho, avenida Coleta Ferraz de Castro e avenida Manoela Lacerda de Vergueiro.

Entre os animadores estava o mascote da Secretaria de Transportes, o “Farolito”, e também o veículo de Campanha do Remédio, realizada pelo Grupo JJ com doações de medicamentos para análise de setores da saúde pública.

A primeira edição do evento, em 1969, aconteceu com a carreata entre as ruas Barão de Jundiaí e Secundino Veiga, no Centro. Se em 1980 a animação foi da Banda São João Batista (que continua ativa até os dias atuais), essa edição contou com o som amplificado de DJ. Mas o objetivo continua o mesmo, de lembrar aos motoristas ou pilotos que a vida segue sendo o bem mais precioso.

Compartilhe no Whatsapp