da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, por meio da diretoria de Agronegócios, está mapeando e atualizando os dados das propriedades rurais da região da Bacia Hidrográfica do Jundiaí-Mirim.
Por meio do Sistema Municipal de Cadastramento e Propriedades Rurais, o Portal Ambiental Municipal (PAM), que estará no ar em breve, permitirá que os proprietários rurais tenham acesso às informações de suas terras, como limite, localização e quantificação de reserva legal, área de preservação permanente (APP), área produtiva e área de vegetação nativa.
De acordo com a diretora de Agronegócios da Prefeitura, Mariana Andretta, uma primeira reunião com 90 proprietários rurais foi realizada em junho deste ano. “Esses dados serão levantados com o auxílio do proprietário, pelo Balcão de Atendimento”, explica.
“O PAM é uma ferramenta que auxilia os proprietários rurais no processo de regularização ambiental, gerando informações precisas e o mapeamento detalhado de suas respectivas propriedades, sem custos operacionais”, destaca.
O diagnóstico estabelecido por meio do portal viabiliza um melhor planejamento da região, abrindo caminhos para auxiliar o produtor rural na regularização ambiental da sua propriedade.
O proprietário que quiser participar do PAM deve comparecer ao Balcão de Atendimento até o dia 27 de julho, com documentos que comprovem a posse da propriedade. Na terça-feira (15), funcionará a partir das 13 horas, e nos demais dias das 8h às 18h. O Balcão de Atendimento fica na Sociedade Amigos do Bairro do Caxambu, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2.960, Caxambu.