da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí
A equipe de basquete feminino de Jundiaí estreou com uma vitória tranquila por 98 a 35 contra a equipe de Itu, no Ginásio de Esportes Dr. Gualberto Moreira, no 58º Jogos Regionais de Sorocaba.
O time de Jundiaí disputa o torneio ao lado de Itu, Itupeva e Sorocaba. Todas as equipes se enfrentam e a melhor campanha leva o título. Segundo o técnico Luiz Cláudio Tarallo a equipe está trabalhando forte para conquistar mais um título na competição.
“O nosso foco é a medalha de ouro e o nosso time é o mesmo do ano passado. Na estreia, aproveitei para colocar todas as atletas no jogo”.
Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais no basquete feminino. E este ano, o Divino/Jundiaí, que representa a cidade, busca mais um título para a coleção.
Comandada pelo experiente técnico, a equipe aposta em uma base jovem e na pivô Mariana Lambert, que retornou para a equipe para a competição. A equipe jundiaiense tem oito atletas com 17 anos, três com 18 e a mais experiente é a pivô Mariana Lambert, com 21 anos.
Mariana estuda nos Estados Unidos e aproveitou as férias para reforçar a equipe jundiaiense nos Regionais. No ano passado, ela se despediu da equipe justamente na disputa dos Regionais de Votorantim.
Masculino
A equipe de basquete masculino de Jundiaí venceu por 112 a 70 Itupeva, pela segunda rodada da categoria, com a vitória Jundiaí confirmou a primeira colocação do grupo e a classificação para a semifinal e aguarda pelo adversário que será conhecido nesta quinta-feira (10). O time de basquete masculino faz a semifinal nesta sexta-feira (11).
No ano passado, Jundiaí ficou com a medalha de prata depois de perder de Sorocaba na final. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Dr. Gualberto Moreira, no 58º Jogos Regionais de Sorocaba.