Com foco no desenvolvimento, qualidade de vida e autonomia, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, ligada ao Gabinete do Prefeito, criou um banco de dados para cadastrar currículos de profissionais em Jundiaí. A partir de agora, os interessados poderão enviar estas informações por e-mail ou realizar o cadastro diretamente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
MAIS
Segundo o coordenador Reinaldo Fernandes, essa iniciativa surgiu após constatar a dificuldade que as empresas com mais de 100 funcionários possuem em se adequar à Lei de Cotas para Deficientes. “Além disso, queremos colaborar para que essas pessoas tenham chance no mercado de trabalho”, comenta Reinaldo.
Os currículos cadastrados serão cuidadosamente analisados e encaminhados ao PAT e também para todas as empresas de recursos humanos da cidade. Após esse processo, a coordenadoria convocará o candidato para entrevista.
Pessoas com deficiência acima de 14 anos, com ou sem experiência profissional, podem enviar os currículos. Vale ressaltar que quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também pode se cadastrar. Basta enviar um e-mail com nome completo, telefone e endereço para copede@jundiai.sp.gov.br.
Quem optar pelo PAT, basta se dirigir à rua Barão de Jundiaí, 1093, no Centro das Artes. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar RG, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão, CPF e Laudo Médico com CID 10. “Muitas ações benéficas às empresas e às pessoas com deficiência estão em nosso planejamento”, destaca o coordenador. Assessoria de Imprensa Fotos: fotógrafos – PMJ