Um grupo de 65 equatorianos prestou uma homenagem à cidade de Jundiaí nesta quinta-feira (19). Os equatorianos, de Sangolqui, estão no Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol e ficaram hospedados em um hotel de Jundiaí durante três dias. Nesta sexta-feira (20) eles partiram rumo à Arena da Baixada, em Curitiba, para assistir a partida entre Equador e Honduras.
O prefeito Pedro Bigardi agradeceu a homenagem e disse que ficou honrado com a atitude dos equatorianos. “Achei muito simpática e de bom gosto essa atitude. É impressionante o que a Copa do Mundo está trazendo para o Brasil. Está abrindo muitas perspectivas para o País todo. Estou encantando com isso”, disse o chefe do Executivo.
Mesmo não sendo sede de nenhuma seleção, Jundiaí tem se beneficiado com a Copa do Mundo. “Além desse grupo grande de equatorianos, estamos recebendo muitos grupos menores de estrangeiros e torcedores que optaram pela hospedagem aqui em Jundiaí, principalmente pela proximidade com a capital”, comenta o coordenador comercial do Hotel Serra de Jundiaí, Alex Assis.
Assessoria de Imprensa Foto: Paulo Grégio