Com organização da Liga Jundiaiense Futsal e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizado neste sábado (21) o Jogo das Estrelas do Futsal. A partida será realizada no ginásio do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e vai colaborar com o Fundo Social de Solidariedade (Funss). A entrada será um quilo de alimento ou uma lata de leite em pó.
“Será a oportunidade de promovermos o futsal com pessoas internacionais, que vão servir de espelho para nossas crianças que treinam nos centros esportivos da cidade. Além disso, vamos movimentar o Bolão e ajudar o Fundo Social. Será um evento bem interessante e queremos fomentar o esporte”, destaca Cristiano Lopes, secretário de Esportes e Lazer.
Segundo o vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, o jogo é um marco. “Será um momento marcante para o futsal e para as estrelas, que manifestaram carinho e satisfação em participarem desta grande festa”, afirma.
O Jogo das Estrelas unirá diversas gerações de jogadores em uma partida solidária. O evento começa às 9h, com os jogos de categorias menores, entre o Clube Jundiaiense e o Clube São João.
Às 10h será a vez do amistoso entre a seleção de Jundiaí, campeã dos Jogos Abertos de 1984 na cidade de Araçatuba, contra os amigos da mesma época de Jundiaí. O chute inicial será de Sérgio Sorage, que jogou no E.C. Ipiranga de São Paulo, S.E. Palmeiras e Seleção Brasileira da década de 70. No intervalo haverá show de cheerleaders.
Às 11h, o pontapé do professor Marcos Barbosa, ex-técnico do Gercan, Sociedade Palmeiras e Seleção Brasileira na década de 70, abrirá a partida dos craques de Jundiaí que se destacaram em clubes nacionais e internacionais, como o Nenê, Falcão e Júlio Romanini, entre outros.
Rádio A partida terá transmissão da , com locução de Fernando Francisco, comentários de Felipe Silva e reportagem de Cláudio Silva.
“A rádio existe há 4 anos e procuramos divulgar somente o esporte de Jundiaí. O Jogo das Estrelas é um evento muito bacana e o futsal tem história na cidade”, destaca Fernando Francisco.
Fábio Frattini Manzini Foto: Dorival Pinheiro Filho