Por maior agilidade, prefeito muda governo

24/6/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para garantir maior agilidade nas ações da Prefeitura de Jundiaí e atendimento à população, o prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta quarta-feira (18) algumas alterações na gestão administrativa. A mudança, definida pelo chefe do Executivo como uma divisão de funções, atinge as secretarias de Administração, Casa Civil e Comunicação Social.

A Casa Civil, que tem como secretário José Carlos Pires, acumulava as funções de relação entre os poderes Executivo e Legislativo, supervisão das coordenadorias, ações e projetos de governo, Guarda Municipal e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

A Secretaria de Administração assume a função de gestão de projetos prioritários do governo, além dos convênios. A nova atribuição da pasta fica a cargo do secretário Denis Crupe, que terá uma equipe e estrutura própria no 7º andar.

A advogada especialista em direito administrativo, Alessandra Cristina Girotto Rodrigues, hoje diretora da secretaria, passa a responder pelas licitações e compras, na função de secretária-adjunta.

A Ouvidoria Municipal, vinculada à Secretaria de Comunicação Social, também conta com um novo ouvidor, o advogado Eginaldo Onório – antes responsável pela diretoria de convênios. A equipe de Cerimonial, também ligada à Secretaria de Comunicação Social, passa agora ao gabinete do prefeito, assim como as coordenadorias.

Prioridade Para o prefeito, todas as alterações darão mais agilidade às ações do governo. “Teremos mais clareza nos papeis”. Ele destaca ainda que as mudanças terão reflexos positivos para a população. “Temos um Programa de Metas a cumprir e ainda não tínhamos um setor que tratasse de cronogramas, ações e projetos. Agora teremos um ganho que vai priorizar nossas ações. Conseguiremos realizar um melhor atendimento à população”.

De acordo com ele, para que as mudanças se concretizem, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal na próxima semana. “Falarei com os vereadores. Acredito que irão acolher a proposta, pois com as mudanças na Casa Civil, todos terão ainda mais espaço. A relação com a Câmara, que já é boa, ficará ainda melhor”.

Luana Dias Foto: Alessandro Rosman

Compartilhe no Whatsapp