Representantes das associações que vão ocupar a Casa das Letras e Artes de Jundiaí conheceram o projeto interno do espaço nesta sexta-feira (13), apresentado pelo diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jean Camoleze. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.
Uma primeira reunião foi realizada em abril. De lá para cá, foi criado o projeto que envolve um auditório com capacidade para 62 pessoas, uma biblioteca com obras publicadas pelas instituições, um local para encontros, reuniões e cursos, uma sala de arquivo e um espaço administrativo.
A Casa irá receber a Academia Jundiaiense de Letras, Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro e a Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.
“Acho importante a iniciativa de nos apresentar o passo a passo que envolve este processo, assim ficamos cientes das etapas que ainda estão por vir”, salientou Anna Geromel, representante da Academia Jundiaiense de Letras.
Neizy Cardoso, representante da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, destacou o espaço que as instituições vêm recebendo por parte da Secretaria de Cultura. “Esses encontros são interessantes, assim a Secretaria de Cultura fica sabendo nossos anseios e ideias. Fiquei muito feliz com a apresentação de hoje, percebi que muitas das nossas sugestões foram aceitas para a criação do projeto.”
A próxima etapa envolve a entrega de um plano de trabalho anual por parte das instituições e a criação de um comitê gestor, que será responsável pela gestão da Casa das Letras e Artes de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa Fotos: PMJ