Jundiaí foi a cidade escolhida pelo cineasta jundiaiense Marcelo Müller para filmar o longa ‘Eu te levo’, que tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura. Na quinta-feira (5), a cineasta e produtora Maria Clara Fernandes, da Academia de Filmes, e o ator Anderson di Rizzi estiveram com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, para oficializar a parceria e conhecer as locações.
Como contrapartida, a Academia de Filmes, responsável pela produção de ‘Eu te levo’, vai desenvolver na cidade o projeto sócio-educativo-cultural ‘Fazenda Cinema’, que vai selecionar jovens estudantes de Ensino Médio e dos cursos de Comunicação e Cinema da cidade para participar da realização do longa. A primeira edição do projeto foi realizado com sucesso no filme ‘Amanhã nunca mais’, com o ator Lázaro Ramos.
Para Maria Clara, a parceria é o encontro de vocação e compromisso. “Mostra que Jundiaí não está preocupada em fazer apenas eventos culturais, mas sim comprometida com a construção de um pensamento sobre o significado mais profundo de cultura.”
As filmagens de ‘Eu te levo’, que marca a estreia do cineasta como diretor, começam em outubro. O filme conta a história de um rapaz de 30 anos, interpretado por Anderson, que precisa decidir o futuro. Ele mora em Jundiaí e sonha em ser bombeiro.
O enredo tem conexão com a história do próprio Marcelo, que se mudou de Jundiaí aos 20 anos, estudou cinema em Cuba e ganhou projeção internacional como roteirista do filme argentino ‘Infância Clandestina’ , que ficou entre os indicados ao Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.
Viviane Rodrigues Foto: Divulgação