Uma mulher de 31 anos que sofre de esquizofrenia estava desaparecida desde o dia 29 de maio deste ano. Graças a intervenção da Guarda Municipal de Jundiaí, ela pôde reencontrar a mãe e voltar para casa.
MAIS
De acordo com a GM, a mulher estava no Terminal Vila Arens, na noite do dia 2 de junho. Ela parecia desorientada. Os guardas Gilson, Corrêa e Petrachim realizavam patrulhamento comunitário naquela região e resolveram ajudá-la.
Na bolsa da jovem, os GMs encontraram um cartão do SUS (Serviço Único de Saúde). Por meio dos dados ali contidos, localizaram o número de telefone da mãe. A senhora, que mora no bairro da Mooca, em São Paulo, contou aos guardas que estava desesperada procurando a filha.
A GM encaminhou a mulher de 31 anos para o Hospital São Vicente afim de que ela recebesse atendimento médico – a jovem faz uso de grande quantidade de medicamentos. Horas depois, a mãe chegou até o Pronto Socorro do São Vicente. Acompanhada do marido, a senhora estava muito emocionada.
“Foi maravilhoso poder reencontrar minha filha. Eles são meus heróis”, disse dona Shirley, referindo-se aos GMs. A mãe disse que a filha veio de trem para Jundiaí dia 30 de maio e passou a noite na rua. Ela disse ainda que, por conta da doença, a jovem tem comportamento de uma menina de 11 anos.
Para a mãe, ela disse ter tentado pedir ajuda à outras pessoas, mas que ninguém a ouviu.
A Guarda Municipal de Jundiaí que realizava o patrulhamento comunitário em prédios públicos da cidade e atua no apoio aos demais órgãos de segurança. Para solicitar atendimento da GM, basta fazer contato pelos telefones 153 (emergência) ou 4492-9060. Luciano Guerino Fotos: divulgação