Jundiaí jogou bem, mas ficou com o vice-campeonato da Copa dos Campeões da TV Tem de Futsal, que reúne os vencedores do torneio nas quatro regiões de disputa (Bauru, Itapetininga, Rio Preto e Sorocaba). A equipe jundiaiense foi derrotada na final por Capão Bonito por 3 a 0, nesta segunda-feira (2) à noite, na casa do adversário.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a partida final. “Os jogadores estão de parabéns. Representaram muito bem Jundiaí e fizeram bonito em toda a competição”, disse.
O placar dilatado não refletiu o que foi a partida. Os gols de Capão Bonito saíram somente no fim do segundo tempo.
Jundiaí disputou a Copa dos Campeões depois de ter conquistado a fase regional da Copa TV Tem de Futsal – região de Sorocaba. O título de Jundiaí foi conquistado dia 8 de maio, em disputa no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A equipe jundiaiense venceu, em jogo emocionante, o time de Várzea Paulista por 4 a 3. Na Copa dos Campeões, a equipe venceu São José do Rio Preto na semifinal.
“A gente não era favorito para conquistar a fase regional e conseguimos o título. Chegamos na final da Copa dos Campeões com uma equipe 100% caseira, com bastante dificuldade e fizemos uma boa partida. Os meninos estão de parabéns”, avaliou o técnico Eduardo Mendes.
O jogador jundiaiense Julio Romanini enalteceu a equipe. “Fizemos um jogo equilibrado, tivemos algumas chances, mas não aproveitamos. De qualquer forma, todos estamos de parabéns, porque não éramos favoritos e fomos campeões da fase regional e ainda chegamos na final da Copa dos Campeões.”
Fábio Frattini Manzini Foto: Dorival Pinheiro Filho