As oficinas de mobilização do CEU (Centro das Artes e Esportes) do bairro Vista Alegre chegaram à 11ª edição neste domingo (1). No encontro, os participantes definiram a importância da constituição do conselho, que será formado por três membros do poder público, três moradores dos bairros de abrangência do programa e três de entidades, movimentos sociais ou associações.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, o conselho precisa ser constituído até a metade de agosto, pois ele irá elaborar o plano de uso do equipamento. “As secretarias de Cultura e Esporte irão sugerir ações e o conselho é que vai opinar no funcionamento do serviço”, explica.
Recentemente, representantes da Secretaria de Cultura e de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foram enviadas para um encontro nacional de Gestores Ceu das Artes, em Natal, para conhecer o trabalho dos outros CEUs e ampla troca de experiências. “Os moradores estão engajados no projeto e muito ansiosos. Está tudo caminhando muito rápido. As pessoas querem ver o CEU com vida”, comenta a secretária.
Assessoria de Imprensa Foto: paulo Grégio