As secretarias de Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Jundiaí iniciaram o serviço de drenagem, abertura de bocas de lobo, construção de sarjetas e pavimentação das ruas Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara, no Jardim Guanabara. A previsão para a conclusão do trabalho é de 45 dias.
O pedido era antigo dos moradores, que sofriam com vias esburacadas por conta da falta de drenagem adequada e ausência de asfalto na Atílio Ferretti.
Assim como ela, Marlene Gualassi, que reside no Jardim Guanabara há 26 anos, conta que a situação estava complicada. “Pedimos essa obra há mais de 20 anos. Já sofremos muito”, destacou.
O diretor da Unidade de Serviços Oeste, Téo Cavalcanti, explicou que a obra contempla, além da drenagem e pavimentação, a interligação da Macedo Soares com a Atílio Ferretti. “Não havia ligação entre as vias”, explicou, ressaltando que a Atílio Ferretti será nivelada na próxima semana, para depois receber asfalto.
Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras, Luciano Lopes Ferro, com a ação será possível ‘organizar’ o ciclo da água da chuva, evitando a erosão nas vias. “O investimento gira em torno de R$ 360 mil, entre material e mão de obra”, comentou.
O material é da Secretaria de Obras e a mão de obra de Serviços Públicos.
Luana Dias Foto: Alessandro Rosman