A Secretaria Municipal de Finanças realizou, na manhã desta quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí, audiência pública para apresentar os resultados das metas fiscais programadas para o primeiro quadrimestre de 2014.
O evento, aberto aos vereadores e público em geral, foi apresentado pelo secretário de Finanças, Paulo Galvão, e pelo diretor de Administração Financeira, Márcio César Santiago.
De acordo com Paulo Galvão, o orçamento e o controle da dívida do município estão equacionados. “O limite de gastos com pessoal (servidores) é de 54% na receita líquida, estamos atingindo apenas 41%. Já o limite das dívidas é de 120%, estamos atingindo apenas 26,5%. Esta é apenas uma porcentagem de todo o orçamento do município”, disse.
O secretário ainda mostrou as maiores despesas do município, que significam 84% dos gastos. “As maiores demandas são educação, saúde, urbanismo, previdência social e administração. O nosso orçamento está bem monitorado e estamos atingindo todas as metas”, explicou.
Os dados apresentados na audiência mostram que a Prefeitura está atuando dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim, Jundiaí manteve o equilíbrio de forma plena. “Nesta fase, os números não sofrem alterações, eles apenas demonstram o controle entre receita e dívidas”, destacou Galvão.
As informações sobre os resultados das metas fiscais do já estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Jundiaí. Luiza Ronchi Fotos: Paulo Grégio