Projeto Cine Centro Museu estreia nesta quarta (21)

22/5/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Exibição de filmes nacionais gratuitos no Centro de Jundiaí é a proposta do projeto Cine Centro Museu, que começa nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A estreia será com a exibição do filme “Hoje quero voltar sozinho”, na sala Jahyr Accioly de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h30.

Jean Camoleze, diretor do Museu, comenta que a iniciativa busca levar um espaço de exibições de filmes para o Centro da cidade. A atividade era comum na época dos cinemas Marabá e Ipiranga, que transformavam a área central num ponto de encontro.

“Nossa ideia é que o evento aconteça mensalmente, às quartas-feiras. Vamos abrir um espaço ao cinema nacional, buscando principalmente a exibição de filmes que normalmente têm um espaço pequeno nos circuitos comerciais de cinema”, explica. O projeto também faz parte do projeto de revitalização da região central, como o Sexta no Centro.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” acompanha a descoberta sexual do adolescente cego Leonardo (Guilherme Lobo) e seu envolvimento com um colega recém-chegado na escola, Gabriel (Fabio Audi). No Brasil, o filme estreou em poucas salas e reuniu, em pouco mais de quatro semanas, 167 mil espectadores, conquistou público e crítica do 64º Festival de Berlim.

Após a exibição, será realizado um bate-papo com o produtor de cinema Ibirá Machado, responsável pelo lançamento e divulgação do longa.

A distribuição de ingressos começa às 18h30, a sala Jahyr Accioly de Souza tem capacidade de 70 lugares, cada pessoa pode retirar dois ingressos. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações ligue (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Compartilhe no Whatsapp