da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Cultura, apresenta, nesta quarta-feira (25) as coreografias em homenagem ao Dia Internacional do TAP (sapateado americano), às 20 horas, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita. As apresentações dão continuidade à Mostra de Dança de Jundiaí, que aconteceu em abril. Na ocasião, diversas academias e bailarinos de Jundiaí e região dançaram nos palcos do Teatro Polytheama e da Sala Glória Rocha.
A secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, explicou que o objetivo é comemorar e lembrar o dia do estilo de dança, oferecendo à população uma noite com muita dança, alegria, além da troca de experiência entre os bailarinos participantes.
A abertura da mostra será com a Companhia Let's Tap, que apresenta a fusão dinâmica do sapateado com o estilo Locking das Danças Urbanas. O trabalho coreografado por Gisella Martins e Flip Couto deixa o público com vontade de dançar junto, envolvendo a todos no clima anos 70.
Gisella Martins é coreógrafa, diplomada pela Royal Academy of Dance, Broadway Dance Center, Steps (NY). É diretora da companhia Let’s Tap e leciona sapateado no Centro de Referência da Cidadania do Idoso, da Prefeitura de São Paulo, na escola Malosá Studio de Dança, Pulsarte e Studio Dança Mundi.
Confira a programação:
DIA INTERNACIONAL DO TAP
Dia 25 de Maio, a partir das 20 horas, na Sala Glória Rocha
ABERTURA
LET´S TAP
Companhia Let's Tap
Coreografia: Gisella Martins e Flip Couto
Grupo convidado
A fusão dinâmica do Sapateado com o estilo Locking das Danças Urbanas é o que trás a Companhia LETS TAP. Você sentirá vontade de dançar junto! Deixe-se viver o clima de 70th’s.
OS CAÇA FANTASMAS
Art em Movimento - Jundiaí
Coreografia: Márcio Marques
Com: Enrico Cremaschi Perez Elias e Vitor Ferreira Mechetti
Interpretando a música GhostBusters, famosa trilha do filme “Os Caça Fantasmas”, dois garotos se divertem e brincam com o seu ritmo e a fantasia de capturar fantasmas com suas armas de prótons.
COM A GENTE NINGUÉM PODE... AU, AU
Cia Alongue-se de Dança – Itu
Coreografia: Ana Carolina Arruda Santos
Com: Ana Carolina Arruda Santos, Ana Silvia Gardiman Medina, Camila Amanda Venâncio de Araújo, Giovana Zaparolli de Oliveira, Mariana Marcondes Dias de Queiroz, Maria Amélia da Rocha Baldy, Micaella Gordon Gandolfi, Milena do Prado Kalil Waldemarim, Thaynara Alves dos Santos, Tielle Andreazza, Zilma Ribeiro
A poderosa e malvada Cruela Cruel em busca dos cachorrinhos mais bagunceiros que existem. Fujam Dálmatas... das horripilantes garras de Cruela Cruel!
BALADA DIFERENTE
Música e Dança Monalisa Pizzolato – Jundiaí
Coreografia: Márcio Marques
Com Larissa Stéphane Salomé
Enquanto todas as suas amigas vão para a balada apenas para dançar, exibir seus novos modelitos e se divertir, nossa jovem chega tímida e um pouco reservada, mas vai se soltando e buscando um sentido diferente para uma simples noite de diversão.
TROMTAP
Sonidos – Campinas
Coreografia: Bruno Mazzoco e Ronaldo Coco
Com Bruno de Andre Mazzoco e Ronaldo Morasi Coco
Faz alusão ao instrumento Trompete, sendo o nome um trocadilho: TROMTAP = Trompete + Tap (sapateado, em inglês). Também é uma homenagem aos clássicos números de sapateado como os de The Nicholas Brothers.
THE BEATLES
Art em Movimento – Jundiaí
Coreografia: Márcio Marques
Com Vitor Ferreira Mechetti
Venha embarcar com este garoto, ao som de um pout-pourri dos sucessos dos Beatles, nas brincadeiras e diversões, no swing dos Garotos de Liverpool.
RELÓGIO
Sociedade Hípica de Campinas – Campinas
Coreografia: Sheila Rodrigues Campagna
Com Grasiela Brígida Domingos Turato, Paula Samara Mazzariol e Sheila Rodrigues Campagna
Inspirada em imagens com os relógios surrealistas de Salvador Dali, a coreografia traz movimento a esse instrumento criado para marcar o te