‘Terças do Poly’ traz o espetáculo ‘Semente antibullying’

7/5/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O projeto Terças do Poly apresenta, nesta terça-feira (6), às 20h, a peça “Semente antibullying”, no Teatro Polytheama. A montagem, da Cia. Teatral Educativa, aborda o bullying, tema que aflige muitos jovens nas escolas.

Na peça, o personagem Rafael, recém-chegado do interior, é contemplado com uma bolsa de estudos e começa a se destacar por suas notas altas e popularidade, o que desperta ciúme em alguns alunos que passam a persegui-lo. A situação se torna ainda pior quando o pai do jovem se vê envolvido numa armadilha cujo objetivo é acusá-lo de um sequestro.

O espetáculo apresenta as angústias vivenciadas tanto pela vítima quanto por seus agressores, pelas respectivas famílias e pelo corpo docente e funcionários do colégio. Os produtores explicam que o espetáculo foi desenvolvido para o público jovem e educadores.

A peça busca propiciar um momento de reflexão entre os jovens e como o ato do bullying – gozações, apelidos, e em alguns casos a perseguições – pode acarretar a sérios problemas psicológicos, chegando até a depressão. Depois da apresentação, os atores permanecem no teatro para conversarem com a plateia, promovendo um bate papo entre os espectadores.

A censura é 14 anos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo (11) 4586-2472.

Compartilhe no Whatsapp