da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sediou na noite de quarta-feira (30) a plenária regional realizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM). O encontro, feito em parceria com a Coordenadoria da Mulher, da Prefeitura de Jundiaí, reuniu cerca de 30 pessoas – entre homens e mulheres – para discutir políticas públicas destinadas ao sexo feminino.
O espaço utilizado para a plenária foi o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, no Centro. Rosina Conceição, coordenadora estadual do movimento que apresentou a UBM aos participantes, falou sobre a necessidade do diálogo. “É preciso desconstruir a questão do machismo e do processo patriarcal que ainda existe”, destaca.
Para Marilza Campos, coordenadora jundiaiense, o evento foi um passo importante para a conscientização de todos. “A coordenadoria acolheu a UBM, porque é uma entidade apartidária que preza a organização das mulheres na luta que se faz necessário, esperamos conseguir atingir o objetivo de constituir políticas públicas”, afirma.
Nessa plenária seriam escolhidos os nomes das pessoas que vão participar do Congresso Estadual, previsto para acontecer em maio, e posteriormente do Congresso Nacional, em junho.
Participaram do encontro a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, e representantes de diversas entidades como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sindicato, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e ONGs, entre outras.