da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
“O desenvolvimento econômico e a geração de empregos não enxergam divisas de municípios.” A frase é do prefeito Pedro Bigardi, durante o lançamento, na manhã desta terça-feira (29), da pedra fundamental das obras de expansão da P&G (Procter & Gamble), na divisa entre Jundiaí e Louveira.
O novo Centro de Distribuição será o maior da empresa na América Latina, com 75 mil m² de área construída e gerando 250 empregos diretos.
Considerada a maior empresa de bens de consumo do mundo, a P&G está investindo aproximadamente R$ 1 bilhão em expansão das unidades existentes no País. Em Louveira, onde está instalada há 17 anos, a empresa é responsável pela produção de fraldas, absorventes e medicamentos.
O convite para que o prefeito participasse da solenidade não foi mera formalidade. Durante os estudos para definir uma área para o projeto de expansão da P&G, uma ação conjunta entre o prefeitos Pedro Bigardi e Nicolau Finamore Júnior (de Louveira) foi determinante para garantir a permanência na região.
“Havia um risco de não encontrar um espaço adequado. Definimos que Louveira seria o local mais viável, até por conta das dificuldades que poderiam surgir se optassem por um novo domicílio”, explicou o prefeito Pedro Bigardi.
Pedro ainda destacou que a localização da empresa, praticamente nas duas cidades, é um fator muito positivo para o desenvolvimento regional, pois a proximidade de Jundiaí com Louveira favorece, em ambos os sentidos, a geração de empregos.
Finamore, por sua vez, elogiou a posição adotada por Jundiaí, que, segundo ele, agiu com visão maior. “É dessa maneira que vamos fazer uma região cada vez mais desenvolvida, mais próspera e com investimentos acontecendo”, disse o prefeito de Louveira.
Confiança
Para o diretor da P&G em Louveira, o momento de expansão que a empresa vive é um sinal claro da confiança que a indústria, de maneira geral, tem na região. “Teremos aqui tudo o que necessitamos para desenvolvermos nossa presença”, disse.
Nos últimos anos, foram investidos cerca de R$ 400 milhões em expansão e grande parte se encontra em Louveira. Os números foram destacados pelo presidente da P&G no Brasil, Alberto de Carvalho.