da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Os jogadores de Jundiaí já podem vestir seus uniformes e seguir para a quadra do Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza, que, com o término das obras nesse mês, foi ampliada com a finalidade de oferecer um espaço melhor para os treinos e sediar competições de grande porte. A quadra passou a ter 38 x 18,40 m, medidas aceitas, atualmente, como oficiais pelas entidades que regem o futsal.
Para o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, a iniciativa colabora para o fortalecimento do esporte no município. Atualmente, os 18 Complexos Esportivos recebem obras de melhorias ou serviços de manutenção, o que garante melhor aproveitamento do espaço para a população e os esportistas. “A cidade de Jundiaí é um celeiro de ótimos atletas. E a administração municipal demonstra o interesse cada vez maior em investir no esporte jundiaiense, seja com a execução de serviços de infraestrutura ou com o apoio oferecido aos atletas“, destaca o secretário.
Outra modificação na estrutura da quadra do Romão de Souza foi feita no piso com a colocação de madeira especial para a prática de esportes, com o propósito de garantir a integridade física dos atletas, através da absorção parcial dos choques provocados pelo esforço, reduzindo assim as possíveis lesões. “O piso duplo melhora a performance na quadra”, disse Borelli. As novas adaptações garantiram modernidade para um dos Complexos Esportivos mais tradicionais de Jundiaí.
Com o encerramento da reforma, os primeiros dribles na quadra do Romão de Souza serão dados pela equipe do Paulista em jogo contra o Recon, hoje, às 20 horas, válido pelo Campeonato Paulista de Futsal. A partir de segunda-feira (23), os treinos das modalidades serão retomados no espaço, onde os atletas terão a possibilidade de aperfeiçoar as suas habilidades e mostrar os resultados em cima dos pódios das competições.