da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A representante da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), do Ministério da Justiça, Andréa Leite Ribeiro Valério, é a palestrante convidada sobre o programa “Crack, É Possível Vencer” que ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 8h30, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
A organização do evento é da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ) e do Comitê Crack É Possível Vencer, que envolve as secretarias da Casa Civil, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), além da Guarda Municipal.
“É um programa que articula diversos setores da Prefeitura na busca de protocolos de cooperação diante desse tema”, explica o coordenador de Políticas de Igualdade Racial (CEPPIR) – ligada à Secretaria da Casa Civil – Vanderlei Victorino.
Estão convidados os principais dirigentes municipais, envolvidos direta ou indiretamente com o tema. Mas a palestra é aberta aos profissionais de entidades civis e também estudantes e outros interessados.
A palestrante (que é também coordenadora de políticas de prevenção e reinserção social da Senad), deve destacar a mudança representada pelo conceito de “redução de danos” pessoais e sociais que a proposta representa. O tema, que foi alvo de sua vida acadêmica, envolve adequações nas diversas áreas envolvidas e também na cooperação entre elas.