da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi marcou presença na tradicional malhação de Judas, realizada neste sábado (19), no cruzamento entre a rua Júlia Lopes de Almeida com a avenida Antônio Frederico Ozanam, na Vila Liberdade. A festa, que contou com apoio da Prefeitura, reuniu mais de 600 pessoas. Doces, lanches, refrigerante e brindes foram distribuídos.
O chefe do Executivo destacou que os moradores da Vila Liberdade mantêm a tradição viva. “É uma festa divertida, que alegra as crianças. Além disso, reúne pessoas de diversos bairros.”
O organizador do evento, Alceu Feverigi, conhecido como ‘Pintado’, comentou que além de ter como foco principal a malhação de Judas, a festa tem o propósito de proporcionar um dia feliz para a garotada. “Eles vêm aqui, comem, brincam, se divertem. Para nós, é isso que vale a pena. É bonito de ver.”
De acordo com ele, a tradição começou há 38 anos, na região da Vila Rio Branco e depois migrou para a Vila Liberdade. “É nossa oportunidade de fazer uma crítica aos acontecimentos que não agradaram ao povo nos últimos tempos.”
Neste ano, o escolhido para ser o Judas da festa foi o deputado licenciado André Vargas. O boneco, de quatro metros de altura, foi destruído pontualmente ao meio dia.