da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Circuito Sesc: Confira programação completa de Jundiaí
11 de maio, domingo, das 16h às 21h
Jardim Botânico – Av. Antonio Frederico Ozanan, s/nº
ARTES VISUAIS
Todos Podem Ser Frida – Camila Fontenele de Miranda (SP)
A intervenção da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda faz uma homenagem à artista mexicana Frida Kahlo, uma das maiores pintoras do século XX, conhecida por sua vida de superações e sofrimentos que se refletem em sua obra. Em Todos Podem ser Frida, a fotógrafa, em parceria com maquiadores artísticos, propõe transformar homens e mulheres em Frida Kahlo, proporcionando um olhar poético sobre sua obra, com base em cinco temas principais: amor, dor, inteiro, cores e aborto.
INTERVENÇÃO TEATRAL
Do Fundo do Mar – Cia. Fios de Sombra (SP)
Dentro de uma caixa com uma pequena fenda, revela-se o interior mágico de um baú de onde se abre um mundo de sons e sombras que remetem ao fundo do mar. No horizonte, enquanto se experimenta a sensação da brisa fresca do mar, surge uma linda embarcação. As figuras, minimamente apresentadas em sombras com a técnica conhecida como teatro lambe-lambe (por sua semelhança com os antigos fotógrafos de rua e suas caixas com panos pretos), recriam a aventura marítima.
CIRCO
Apalhassadamuzikada… Uma Sinphonia Engrassada! – Cia. Teatral Turma do Biribinha (AL)
Inspirado pela palhaçaria nordestina, o espetáculo apresenta Biribinha e Pipoca, dois palhaços que desenvolvem números musicais convencionais e inusitados com instrumentos imaginários, sempre apoiados pela criatividade do público, que é convidado a participar. Nesta “palhassadamuzikada”, entre risadas e gags (números tradicionais de palhaços), uma lição básica da vida é transmitida: todos precisam uns dos outros, até mesmo para criar uma “sinphonia engrassada”.
TEATRO
Fausto – Cia. São Jorge de Variedades (SP)
A Companhia São Jorge apresenta uma adaptação do texto clássico do escritor alemão Goethe, lançando um olhar sobre uma geração perplexa, hipnotizada e indignada diante do lixo da sociedade: lixo-comida, lixoar, lixo-água, lixo-pensamento. Um espetáculo sobre o desejo de superar os limites do conhecido e do possível, sobre o ser humano dividido e o incrível amortecimento da sensibilidade em vários sentidos: físico, mental, emocional e social.
MÚSICA
Hermeto Pascoal e Grupo (AL)
O multi-instrumentista alagoano é reconhecido internacionalmente por tocar tanto instrumentos formais, como acordeom, flauta, piano, trompete, saxofone, violão, entre outros, quanto objetos do cotidiano como chaleiras, copos com água, serrotes, latas etc. Neste show, Hermeto apresenta um espetáculo imprevisível em parceria com a banda que o acompanha nos palcos do Brasil e do mundo.