Jundiaí tem 14 obras de mobilidade e infraestrutura em execução

4/4/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Pavimentação, drenagem, recapeamento e construção de pontes. Ao todo, a Prefeitura de Jundiaí tem 14 obras de infraestrutura e mobilidade em andamento. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões, a maior parte proveniente de recursos do próprio município.

A maioria das obras está concentrada no Vetor Oeste, região que vem crescendo rapidamente, mas que recebeu poucos investimentos públicos nos últimos anos. “No geral são pequenas intervenções, mas que vão causar grande impacto na mobilidade urbana, no dia a dia dos moradores”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, durante visita a algumas destas obras.

 

As manutenções e pavimentação das vias urbanas, além da construção de pontes, são algumas das ações previstas no Programa de Metas 2013/2016 da atual gestão. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana na cidade.

 

A visita pelas obras de infraestrutura e mobilidade começou pelo loteamento da Cidade Administrativa, na avenida Alexandre Ludke, em frente ao terminal de ônibus da Vila Hortolândia. O secretário destacou que serão abertas seis ruas no local.

“O investimento é de R$ 5,5 milhões, com terraplanagem, instalação de rede de esgoto pela DAE, pavimentação e drenagem. A previsão de entrega é agosto deste ano”, informou o secretário de Obras, Aprillanti Júnior.

O projeto da Cidade Administrativa é antigo, mas só agora está sendo executado.

“Vamos fazer a infraestrutura para que órgãos como OAB, Justiça Federal e Ministério Público possam se instalar aqui. Sem contar o Sesi, que está com as obras adiantadas. Esta obra também vai facilitar o acesso ao Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)”, destacou o prefeito.

 

Compartilhe no Whatsapp