da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Renovar as equipes, continuar incentivando o esporte da terceira idade e criar uma equipe feminina de bocha e malha são os objetivos de Sabah Abou Mourad, 51 anos, nova coordenadora de malha e bocha da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí. Ela assume a função no lugar do professor Sergio Schimidt.
“A ‘velha guarda’ está bem presente na malha e na bocha e isso é muito bom, mas precisamos também buscar uma renovação. Nossa malha e bocha sempre estiveram entre as melhores do Estado. Criar uma equipe feminina também é um dos meus objetivos”, explicou.
Sabah curte agora um novo momento. “Há 14 anos estava trabalhando na secretaria na parte interna e achei bom assumir essas modalidades. É interessante este contato que estou tendo com o pessoal”, disse Sabah, que elogiou os atletas.
“Recebo muito apoio deles. Quero destacar a dedicação do pessoal da bocha e da malha, aqui eles formam uma família. O pessoal da terceira idade vem em peso aqui, eles não ficam em casa esperando doença. O esporte é um promotor de saúde e aqui todos estão sempre em movimento, sem ficar em casa pensando em problemas.”
Jori
As equipes de malha e bocha se preparam para a disputa do Jori (Jogos Regionais do Idoso), que neste ano serão disputados em Mogi Guaçu. O evento será aberto no próximo dia 4 (sexta-feira), às 9h.
“Já fomos três vezes campeões e vamos buscar o título”, disse o atleta Jorge Rosada, de 66 anos. A malha disputa a Liga Regional Desportiva. Em sete rodadas, a equipe só perdeu uma. O esporte é oferecido no centro esportivo Antônio de Lima (Agapeama).
Na bocha, Olinto Pranti, 70 anos, comanda os jogadores da cidade. “O Jori é difícil porque é mata-mata, mas vamos brigar”, disse.
A bocha disputa a Liga Ituana de Bocha. Já foram disputadas seis rodadas e a equipe venceu quatro partidas. A modalidade pode ser praticada pela população nos centros esportivos Antônio de Lima, Agapeama e Francisco Dal Santo, na Vila Rami.