da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Lei confere benefício a homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos
São Paulo, março de 2014 – A partir do dia 17, todos com idade igual ou superior a 60 anos estarão isentos do pagamento de tarifa nos ônibus em São Paulo. O decreto foi assinado pelo prefeito Fernando Haddad e regulamenta a Lei 15.912, de iniciativa do vereador Goulart. Cerca de 40 mil homens terão direito a esse benefício na cidade.
Até o momento, somente as mulheres nessa faixa etária tinham a isenção de tarifa sendo que os homens só poderiam usufruir da gratuidade com 65 anos ou mais. Além disso, a aprovação da Lei foi de encontro à outra já sancionada recentemente pelo Governador Geraldo Alckmin para a isenção de passagem nos ônibus intermunicipais.
Além da região metropolitana, Jundiaí e Várzea Paulista, o benefício será válido para todos que residirem nos municípios de: Campo Limpo Paulista e Botujurú. O interessado poderá tirar o Bilhete Especial ou apenas apresentar a Carteira de Identidade (RG) original ao cobrador ou motorista.
“Acabo de completar 60 anos e certamente vou tirar meu Bilhete Único Especial. É um direito que todos os homens têm garantido pela constituição do idoso. Agradeço em especial a Federação dos Aposentados, que contribuiu muito para a elaboração desse projeto de lei” afirmou Goulart.