Futebol: Palmeiras veio a Jundiaí e venceu. Mas pela Copa do Brasil sub-17

13/3/2014 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil  Sub-17. Com boa vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (12), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), o Verdão superou o rival e avançou sem sustos, com duas vitórias, na competição. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Gabriel Fernando (dois) e pelo volante Gabriel Vinicius.


O adversário na próxima fase já está definido: o Alviverde  faz clássico contra o São Paulo em busca de uma vaga nas quartas – o clube espera a definição da CBF sobre as datas e horários das partidas. No jogo de ida contra a Ponte Preta, disputada em Campinas (SP) no último domingo (9), o Palmeiras havia conquistado a vitória por 1 a 0, com gol de Gabriel Fernando.


O jogo - Precisando de ao menos um gol para seguir com chances de classificação, a Ponte Preta iniciou a partida pressionando a saída da bola do Palmeiras. Aos quatro minutos, o meia campineiro invadiu a área do Verdão e bateu forte, com grande defesa à queima-roupa do goleiro Daniel. O susto acordou o time palmeirense, que deu o troco e por pouco não abriu o placar, aos dez.


O atacante Laerte encontrou Fabio Henrique em velocidade e lançou o meia. O camisa 10 invadiu a área, tentou tirar do goleiro no chute cruzado mas a bola bateu na trave e voltou, para sorte da zaga ponte-pretana. Aos 22, a jogada se repetiu, mas desta vez foi João Vitor que recebeu na frente, entre os zagueiros, e chutou prensado pelo goleiro do time de Campinas.  


A superioridade do Verdão em campo passou a se transformar em chances de gols. Aos 25, o time desperdiçou mais uma, desta vez com Fabio, que não conseguiu completar para a rede após linda jogada de Macedo. O gol do Palmeiras saiu sete minutos depois, aos 32: em cruzamento de Manu na área, Gabriel Fernando adiantou-se à marcação e completou no gol.


Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Palmeiras se soltou ainda mais na partida. Tanto que, aos 42, Gabriel Vinicius aumentou a vantagem em chute no canto, de fora da grande área. Antes do intervalo, nos acréscimos, a Ponte conseguiu descontar em cobrança de pênalti. No segundo tempo, após gol anulado de Macedo, João Vitor quase aumentou a vantagem aos 11.


O terceiro gol do Verdão, entretanto, não demorou a sair. Em contra-ataque, aos 15, Vitinho lançou Gabriel Fernando, que ganhou dos três marcadores na velocidade e bateu colocado no canto do goleiro. Aos 33 minutos, em contra-ataque, a Ponte Preta descontou novamente, mas não conseguiu buscar o terceiro gol e a classificação do Palmeiras foi confirmada. 

Compartilhe no Whatsapp