da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Pela primeira vez, Jundiaí vai sediar o Encontro Nacional de Motociclistas. O evento está programado para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de julho deste ano, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A realização é da Prefeitura de Jundiaí, com apoio da Liga Nacional de Bikers e organização dos motoclubes da cidade e região.
“Queremos atrair os motociclistas e também todos os jundiaienses. Queremos que o evento se torne tradição na cidade. É um evento familiar, onde amigos se encontram e se divertem. Nos anos 1990, o Kekão Zomignani fazia um evento como esse pagando do bolso”, destacou Agostinho Adalberto Bê, o Guto Bê, um dos organizadores.
Alberto Luis Zomignani, o Kekão, era um empresário jundiaiense apaixonado por motociclismo. Foi um dos precursores dos encontros de motociclistas na cidade. Faleceu dia 17 de março de 2009, aos 57 anos. “Ele tinha um sonho de que os encontros pudessem voltar e estamos tocando isso”, disse.
Na noite de terça-feira (11), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, se reuniu com os organizadores do evento. “Queremos agregar todos os motoclubes da cidade e da região, além de envolver a sociedade neste evento”, explicou.
Shows
O evento terá shows de várias bandas de rock, como Soul Less, Blood Brothers, Som Mecânico, General Lee, Agnus Rock, Vigário, Patrulha Noturna, Maden In Brazil, Tchelo, Bob Me Mordeu, Way Ward, Los Orion, UTI, Over Rock e Caça-níqueis.
A entrada será 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar). O total arrecadado será encaminhado ao Funss (Fundo Social de Solidariedade) para ser revertido às entidades cadastradas.
A organização é dos motoclubes:
Abutres, Andarilhos MC, Bielas de Fogo MC, Brasilian Bikers MC, Caveiras do Japi MC, Clube da Moto Antiga, Insônia, Lagartos de Rua MC, Legião Perdida MC, Lobos MG, Nômades, Pança Loka MC, Pneus de Aço MG e Shogun.