Secretaria de Educação inicia Jornada de Estudos

18/5/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com a presença de mais de 200 profissionais de creches, a Secretaria de Educação abriu na noite desta terça–feira a 3ª Jornada de Estudos “O sabor do saber”, no auditório Elis Regina (Complexo Argos). Para assegurar a qualidade dos serviços prestados, o evento trata da importância da formação pessoal, com vistas a favorecer a prática educativa.

Foi justamente a busca por mais conhecimentos que motivou a monitora Alzira Ishimoto a integrar o público do evento. Há 23 anos, ela atua na rede municipal de ensino e, desde então, participa de todas as formações oferecidas pela Secretaria de Educação. “Sem dúvida, sempre há ensinamentos novos para aprender. Esses eventos completam o nosso trabalho, por isso faço questão de participar de todos os cursos”. Mesmo não sendo veterana, a monitora da EMEB Maria Aparecida Congílio, Silvana Amaral, compartilha da mesma opinião da companheira de profissão. “Todas as iniciativas são válidas, porque nos fazem crescer como profissionais. Ainda hoje, utilizamos muitos dos conhecimentos aprendidos nas Jornadas de Estudos realizadas em anos anteriores”, afirmou.

No primeiro dia de evento, a palestra foi conduzida pelo educador Steven Dubner, que contou histórias de vida e superação. Com o tema “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, o trabalho figura como uma das dez melhores palestras no segmento motivacional do país. “No caso dos profissionais de creches, é importante que eles potencializem as capacidades das crianças”, disse Dubner.

Ao falar de importantes estratégias para o desenvolvimento pessoal e profissional, Dubner conseguiu, em diferentes momentos, levar os espectadores da emoção ao riso. A resposta do público veio em forma de aplausos intensos ao término da palestra.


Valorização do prossional –
A diretora de Educação Infantil, Janete Marini, participou da abertura da 3ª Jornada de Estudos. Antes do início da palestra, ela enfatizou o interesse da Secretaria de Educação em garantir a promoção de projetos para a formação e valorização dos profissionais. “Sabemos da importância desses profissionais para a vida das crianças, porque convivem com elas durante a maior parte do dia. O evento é uma oportunidade de reflexão sobre o significado deles não só como monitores, mas também como pessoas ”.

A 3ª Jornada de Estudos “O sabor do saber” terá continuidade nesta quarta-feira (18), às 18 horas, com a palestra “Uma marca chamada VOCÊ”, ministrada pelo educador Jairo de Paula


Serviço


3ª Jornada de Estudos “O sabor do saber”

Data:
18 de maio
Horário:
18 horas
Local:
Sala Elis Regina, no Complexo Argos (Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396)

Compartilhe no Whatsapp