da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que a partir desta segunda-feira (10) não existe mais contrato entre o poder público e o consórcio formado pelas empresas Tejofran, Gomes Lourenço e FM Rodrigues.
Por conta disso, a pasta já trabalha para a contratação de uma nova prestadora de serviço. A solução de termos contratuais se dará até esta quarta-feira (12) e o início dos serviços do novo contratado é previsto para a próxima segunda-feira (17).
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, não houve interesse por parte da Prefeitura de Jundiaí e nem das empresas pela renovação do contrato. “É importante esclarecer que o contrato com o consórcio existe desde 2008 e foi renovado por um prazo de 5 anos pela administração anterior. Há três meses, houve nova renovação por 90 dias, com o prazo se encerrando dia 9 de março de 2014″, explicou o secretário Aguinaldo Leite.
Na tarde desta segunda-feira (10), inclusive, o secretário se reuniu com Roberto Leme, representante do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores nas Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Limpeza Ambiental e Áreas Verdes de Jundiaí e Região. “Os trabalhadores dispensados por conta do final do contrato serão indicados para as novas empresas. O serviço compreende poda, capina, coleta de animais mortos, mão de obra civil e elétrica”, explicou o secretário.