da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Dia de luta, mas também de alegrias. Assim será a comemoração do Dia Internacional da Mulher em Jundiaí preparada pela Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss). A festa, com diversas atrações, terá lugar no coreto da Praça Marechal Floriano Peixoto, próximo sábado (8), a partir das 10h30.
A coordenadora Mônica Barranqueiros informa que o evento foi preparado para demonstrar o respeito que a administração municipal tem pelas mulheres jundiaienses que, com seus mais diferentes perfis e áreas de atuação, contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Esta é uma data que não pode ser esquecida. Nós sempre vamos buscar os nossos direitos e este evento tem o objetivo de motivar as mulheres a lutar e trazer alegria”, afirma a coordenadora.
Duas cantoras jundiaienses animarão o evento: Kamila Martin e Evelyn Andrade. A opção por artistas da cidade se dá justamente para incentivar a cultura local. Mas não será só música que a população irá ver no local.
A coordenadora ressalta que será entregue às mulheres a cartilha com a Lei Maria da Penha – o material também é distribuído nos bairros da cidade. “Começamos este trabalho de conscientização ano passado. Todas as mulheres têm que conhecer os seus direitos”.
O evento conta com o apoio das secretarias de Cultura, Comunicação Social e Recursos Humanos.
Servidoras
Numa parceria da Secretaria de Recursos Humanos com a Coordenadoria da Mulher, o Dia Internacional da Mulher será comemorado também entre as servidoras municipais. Para elas, foi preparado um concurso de poesias sob o tema ‘Mulheres de Valor’. O objetivo é promover a integração dessas mulheres que atuam nos mais diferentes locais e setores do serviço público.
As inscrições foram realizadas em fevereiro e a premiação e revelação das vencedoras será nesta sexta-feira (7), em um evento no Paço Municipal.