Futebol feminino: Jundiaí terá seletiva da CBF

6/3/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza em Jundiaí uma seletiva de futebol feminino para as categorias Sub15 e Sub17 da seleção brasileira. Neste fim de semana, a treinadora das categorias de base da Seleção Brasileira de futebol feminino, Emily Silva, estará na cidade avaliando as atletas nascidas em 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.

Emily vem até Jundiaí em busca de novos talentos para vestir a camisa da seleção brasileira. A avaliação será realizada no Estádio Jayme Cintra neste sábado (8) e domingo (9). No sábado, será para a categoria Sub15, das 14h às 18h. No domingo, serão avaliadas as meninas da categoria Sub17 , com início às 8h30 até às 12h.

Antes da seletiva, a coordenadora do futebol da Secretaria de Esportes, Tatisa Zonaro, realiza nesta quinta-feira (6), no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, a partir das 14h, uma pré-seleção para avaliação da CBF.

“Pelo fato de Jundiaí ter equipe de futebol feminino em várias categorias, disputar o Paulista e ser uma cidade que gosta da modalidade e a região ter muitos atletas, a treinadora conversou comigo e trouxe a seletiva para cá”, disse Tatisa, que explicou o fato de realizar uma pré-seleção nesta quinta.

“Alguns técnicos da região já indicaram atletas que vão direto para seletiva do final de semana. A pré-seleção será direcionada mais para as meninas que não têm equipes e estão interessadas para a disputa.”

Mais seletiva 
No dia 15 de março, Tatisa fará uma seletiva para reforçar o Paulista, equipe que neste ano disputa o Estadual, Jogos Abertos, Regonais, Campeonato da Liga Nacional (Linaf), Joguinhos da Juventude e Taça Cidade de São Paulo. A seletiva ocorre no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, das 14h às 18h.

A seleção será para as categorias Sub-15, Sub-17 e adulto. “Qualquer menina pode participar, não precisa ser de Jundiaí. Basta comparecer com um documento de identidade. As menores de idade, se possível, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”, explicou.

Compartilhe no Whatsapp