da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza em Jundiaí uma seletiva de futebol feminino para as categorias Sub15 e Sub17 da seleção brasileira. Neste fim de semana, a treinadora das categorias de base da Seleção Brasileira de futebol feminino, Emily Silva, estará na cidade avaliando as atletas nascidas em 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.
Emily vem até Jundiaí em busca de novos talentos para vestir a camisa da seleção brasileira. A avaliação será realizada no Estádio Jayme Cintra neste sábado (8) e domingo (9). No sábado, será para a categoria Sub15, das 14h às 18h. No domingo, serão avaliadas as meninas da categoria Sub17 , com início às 8h30 até às 12h.
Antes da seletiva, a coordenadora do futebol da Secretaria de Esportes, Tatisa Zonaro, realiza nesta quinta-feira (6), no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, a partir das 14h, uma pré-seleção para avaliação da CBF.
“Pelo fato de Jundiaí ter equipe de futebol feminino em várias categorias, disputar o Paulista e ser uma cidade que gosta da modalidade e a região ter muitos atletas, a treinadora conversou comigo e trouxe a seletiva para cá”, disse Tatisa, que explicou o fato de realizar uma pré-seleção nesta quinta.
“Alguns técnicos da região já indicaram atletas que vão direto para seletiva do final de semana. A pré-seleção será direcionada mais para as meninas que não têm equipes e estão interessadas para a disputa.”
Mais seletiva
No dia 15 de março, Tatisa fará uma seletiva para reforçar o Paulista, equipe que neste ano disputa o Estadual, Jogos Abertos, Regonais, Campeonato da Liga Nacional (Linaf), Joguinhos da Juventude e Taça Cidade de São Paulo. A seletiva ocorre no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, das 14h às 18h.
A seleção será para as categorias Sub-15, Sub-17 e adulto. “Qualquer menina pode participar, não precisa ser de Jundiaí. Basta comparecer com um documento de identidade. As menores de idade, se possível, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”, explicou.