da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Por conta da greve dos Correios, a Secretaria de Finanças volta a alertar os cidadãos que não receberam os carnês do IPTU para que se atentem nas datas dos vencimentos.
Segundo o secretário de Finanças, Paulo Galvão, os carnês foram enviados dia 20 de janeiro para o centro de distribuição da cidade. As datas para pagamentos são definidas conforme o CEP da rua onde está localizado o imóvel. O primeiro vencimento do ano é dia 20 de fevereiro.
O secretário lembra que, caso o cidadão não receba o carnê a tempo de efetuar o pagamento, é possível emitir uma segunda via da parcela única ou da primeira.
Como fazer
Para isso, basta dirigir-se ao posto da Secretaria de Finanças, localizado no mezanino do Paço Municipal, onde a atendente emitirá o documento para ser pago no dia. Quem preferir, pode procurar o posto da Prefeitura no Poupatempo, que fica no Complexo Fepasa. Lá também é possível a emissão de uma segunda via do IPTU.
Outra opção é acessar o ambiente da Secretaria de Finanças neste portal, onde há instruções para imprimir a segunda via para pagamento em qualquer banco ou correspondente bancário autorizado.