da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Instituto vai oferecer ensino técnico, superior e pós-graduação gratuitos. São mais de 100 opções. A sociedade, levando em conta as características socioeconômicas da cidade, é quem apontará quais cursos devem ser implantados no município.
“É importante que a população, não só daqui, mas de todo o entorno, participe e opine, afinal, o Instituto vai atender a todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Também são aguardados representantes de sindicatos e associações. Estamos trazendo os cursos para formar profissionais para atender ao mundo de trabalho de toda a região”, destaca José Ronaldo Pereira, diretor da Secretaria de Educação e representante da pasta junto ao Instituto.
De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão é que as aulas sejam iniciadas ainda neste semestre. O local para o começo das atividades fica no Complexo Argos, numa área onde antes estava instalada a Biblioteca Municipal. O espaço já passa por reformas para a construção de oito salas de aulas. Também está prevista a instalação de elevadores externos para acesso ao prédio. O investimento é de R$ 1,9 milhão.
A vinda do IFSP para Jundiaí foi anunciada no dia 24 de maio de 2103 pelo prefeito Pedro Bigardi.