Praça vira ponto para prática de slackline

17/2/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Manobras radicais sobre uma fita elástica presa em dois pontos marcaram todo o dia deste domingo (16) na praça Ênio Lotierzo, na avenida Nove de Julho, com o encontro de praticantes do esporte slackline.

O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite. A intenção do governo é transformar essa praça em mais uma área de lazer e de prática esportiva. “Queremos melhorar a estrutura, oferecer banheiros para tornar esse espaço cada vez mais utilizado”, afirma o prefeito.

Segundo Aguinaldo Leite, há um projeto em estudo para, além de transformar o local em um slackpark, também ter equipamentos de academia e um playground destinado às crianças.

Para um dos organizadores do evento, Lucas Giarolla, ter esse espaço destinado para a prática do esporte é muito bom. “A avenida já é conhecida como uma via esportiva por conta das caminhadas. Então queremos ter um espaço para treinarmos, oferecer oficinas para iniciantes e propagar o esporte”, afirma, ao dizer que Jundiaí conta com mais de 20 praticantes, sendo que 10 já disputam campeonatos.

O vereador Antônio Pacheco também acompanhou as apresentações.

História 
O slackline é um esporte que surgiu nos Estados Unidos com escaladores. Eles utilizavam as fitas de escalada para treinar travessias. No Brasil a prática começou pouco mais de cinco anos.

O esporte conta com quatro modalidades: trickline (praticantes executam manobras em uma fita que tem movimentos como cama elástica), waterline (são travessias sobre água), hiline (atravessar em fita com mais de 30 metros de altura) e longline (que representa andar na fita de uma distância a outra).

Compartilhe no Whatsapp