da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A informação foi passada pessoalmente pelo governador Geraldo Alckmin ao prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (11), em Campo Limpo Paulista. O governador esteve naquele município para dar início às obras de construção de um novo viaduto interligando a cidade à SP 354, a Rodovia Edgard Máximo Zambotto.
Durante o encontro com o governador, o prefeito Pedro Bigardi recebeu a informação de que as obras do Hospital Regional caminham para a finalização. “Pedro, este será o hospital do Estado em Jundiaí, referência para toda a região”, disse o governador ao prefeito Pedro Bigardi. A provável data de entrega à população, de acordo com o governador, deve ocorrer em maio.
“A expectativa é muito grande em torno do início dos trabalhos do hospital, pois sabemos o quanto o hospital vai contribuir para desafogar o atendimento que hoje se concentra todo no São Vicente”, comentou o prefeito.
Hospital
A obra do Hospital Regional, que aproveita parte da estrutura da antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, envolve dois prédios – um novo, pelo lado voltado para a rua Luiz Rosa, e o antigo reformado pelo lado voltado para a rua Campos Salles – com dois andares de 31 quartos cada um e mais ambulatórios, unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e até mesmo um terraço ajardinado sobre o prédio mais novo.
Obras na região
As obras do viaduto em Campo Limpo Paulista serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, com investimentos na ordem de R$ 28 milhões.
O viaduto será construído entre o km 56,5 e o km 58,2 da SP 354 e o prazo para execução é de 12 meses. Com as obras, mais de 74 mil habitantes serão beneficiados e 800 empregos serão gerados, entre 200 diretos e 600 indiretos.
A SP 354 ainda conta com obras, em andamento, de recuperação e ampliação da pista para duas faixas de tráfego em cada sentido, além de melhorias no acostamento, no sistema de drenagem e sinalização do km 38,2 ao km 79,6.