site Esporte Jundiaí
Quase 15 anos depois, de novo um artilheiro do Flamengo voltou a marcar quatro gols em uma partida. Antes de Hernane fora Romário o autor da façanha, em 1999, na goleada de 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Maracanã. Foram os últimos gols do Baixinho com a camisa rubro-negra. O feito, aliás, era inédito na carreira do Brocador.
"Não lembro de quatro gols. Graças a Deus no Flamengo estou quebrando meus recordes. Eu esperei o toque, puxei a marcação, mas já tinha os quatro gols", disse Hernane, ex-Paulista.
A sina de perseguir Romário e seus números começou em 2013. Aos assinalar 36 gols na temporada e ser artilheiro do futebol brasileiro, o camisa se tornou também o maior goleador do Flamengo em uma temporada após Romário.
Em 1999, o ex-camisa 11 fez 48 gols pelo Flamengo. Com os quatro gols deste domingo, Hernane se igualou a Edmilson, do Vasco, como artilheiro do Carioca. E ele confessa que o jejum já começava a incomodar. "Estava pensando que tinha fazer um ou dois golzinhos para não ficar três jogos sem marcar. Fui feliz", disse Hernane. Em 2013, o jogador também foi artilheiro do Campeonato Carioca, quando marcou 12 gols.