da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em trabalho conjunto com as Secretarias de Finanças, de Transportes, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou, na manhã desta segunda-feira (20), operação para coibir furtos e comércio ilegal no Terminal Vila Arens.
Foram apreendidos 163 DVDs, 39 CDs, 72 latas de refrigerante, 65 garrafas de água, 95 quilos de salgados e doces, além de caixas de isopor e banca. Cinco pessoas foram abordadas para pesquisa de antecedentes criminais.
De acordo com o coordenador-executivo do GGIM, Thiers Costa Marques Neto, a intenção da operação é atender as reclamações da população, registradas por meio do telefone 156, relacionadas, principalmente, ao comércio ilegal.
“Nossa intenção não é punir esses comerciantes. A proposta é que eles sejam orientados e regularizem sua situação junto à Prefeitura, assim como outros ambulantes que atuam no município.”
De acordo com Thiers, as operações prosseguem nos próximos dias em outros terminais da cidade. Ele solicita que a população colabore com denúncias dos telefones 156 (Prefeitura) e 153 (Guarda Municipal).
O coordenador do GGIM ressalta que a ação foi sucesso graças à integração das Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e secretarias do governo municipal. “Felizmente, o trabalho está sendo realizado da melhor maneira, graças à disposição dos envolvidos em trabalhar juntos.”