site Esporte Jundiaí
O iraniano Mohammad Reza Aghaha iniciou, na tarde desta quinta-feira (16), o treinamento com os atletas profissionais do Galo. Com 19 anos, o meia está no Paulista desde o mês de agosto, onde trabalhava com o elenco da equipe sub-20.
Reza está a seis meses em Jundiaí. O português ainda arranhado do iraniano não dificulta a adaptação do atleta em terras jundiaiense. Já acostumado com o clube e receptivo aos funcionários, o meia mostra que as dificuldades de morar fora do país existem, mas nem mesmo em coisas básicas, como alimentação, há tantos problemas.
“A comida aqui é muito parecida com a de lá. O pessoal da cozinha faz umas coisas maravilhosas. Mas estou sempre experimentando coisas e gostos novos. Açaí é muito bom.” afirma o atleta.
Sobre o Paulista, o clube, a chegada, Reza é enfático. “Fui muito bem recebido aqui. Tanto pelos meus companheiros como pelo técnico Ricardo (Narusevícius, da equipe sub-20). O Paulista está me dando uma oportunidade que poucos garotos tem. Espero aproveitar ao máximo tudo isso.” Quando se fala em casa, Reza se emociona, mas confirma que jogar futebol é sua grande paixão na vida, e por ela passará por tudo.
“Tenho muita saudade de toda a minha família lá no Irã. Claro que não é, e nenhum lugar que eu estivesse sem eles seria fácil. Mas o sonho de jogar futebol é muito grande. Muitos garotos lá na minha terra tem esse desejo. Estou aqui e vou batalhar o máximo que puder para conquistar o espaço.”
E este espaço não é pequeno. Reza tem grandes sonhos. E com poucas palavras, ele mostra qual é. “Seleção do Irã. Meu maior sonho é ser titular do Irã em uma Copa do Mundo. Sei que tenho muito o que aprender ainda, mas sou jovem e não tenho pressa. A caminhada é longa. Estou começando aqui no Paulista, e sei que um dia eu vou chegar lá.”