site Esporte Jundiaí
O novo regulamento do Campeonato Paulista já causa estranheza logo em sua primeira rodada. Com os times enfrentando apenas adversários de outras chaves, uma situação inusitada ocorreu no grupo A: nenhum ponto foi somado pelas cinco equipes que o disputam.
O 'cabeça de chave' São Paulo começou mal a competição estadual e foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0, fora de casa. O saldo negativo de dois gols foi o suficiente para colocar a equipe de Muricy Ramalho na lanterna da tabela. Os demais possuem saldo de gols negativo apenas de um.
A liderança, se é que se pode dizer isso sem ver pontos conquistados, é dividida por Comercial e Linense, que perderam suas partidas, mas conseguiram balançar as redes pelo menos uma vez. A equipe de Ribeirão Preto foi derrotada por 2 a 1 pelo Mogi Mirim, enquanto a de Lins sofreu o mesmo placar para o Palmeiras, no Pacaembu.
Atlético Sorocaba e Penapolense completam o grupo A. Os sorocabanos deixaram a vitória escapar para o Rio Claro pelo placar mínimo, assim como a Penapolense, que visitou o Oeste de Itápolis e voltou para casa sem pontos na bagagem. Os cinco clubes terão a chance de tirar o zero da tabela na próxima rodada do Campeonato Paulista, que será disputada entre terça e quinta-feira.