da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) realizou reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (12) com o intuito de discutir ações para coibir a série de furtos de cabeamento e fiação elétrica que vem ocorrendo nas principais avenidas de Jundiaí.
Medidas de procedimentos serão tomadas por parte da Prefeitura de Jundiaí para contribuir com o trabalho dos órgãos de segurança. “Todos os serviços executados pelos funcionários da prefeitura, assim como as empresas terceirizadas, devem informar a Divisão de Trânsito da Secretaria de Transportes e com isso, vamos comunicar todas as forças das nossas atividades”, explica o coordenador-executivo do GGIM, Thiers Costa Marques Neto.
Com isso, o coordenador-executivo acredita que a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e os Bombeiros possam intensificar as rondas e fazer diminuir ou desaparecer esse tipo de crime. “São novas modalidades de furtos que não aconteciam com tamanha intensidade, por isso dessas novas medidas”, afirma o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.
A Secretaria de Serviços Públicos também trocará o modelo de cabeamento substituindo o cobre por alumínio, por não ter o mesmo valor de mercado e dificulta o rompimento, além da adaptação de dispositivos de segurança com sensores de presença nas caixas de inspeção.
“A população pode contribuir na identificação das pessoas que estão cometendo o crime informando as autoridades policiais de qualquer movimentação diferente. A denúncia pode ser feita por meio dos telefones 153 (GM) ou 190 (PM)”, afirma o secretário.