Eleição define o novo Conselho Deliberativo do Iprejun

13/12/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com 925 votos válidos, as eleições para renovar 50% dos membros do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) foram encerradas às 17h de quinta-feira (12). O pleito, na opinião do diretor-presidente do Instituto, Eudis Urbano dos Santos, transcorreu com tranquilidade e acrescentou um dado importante à história do Iprejun: a participação expressiva do servidor, que compareceu às urnas em número superior à última eleição.

Além dos 925 votos válidos, foram apurados também 38 votos nulos e sete em branco. “Mostra que o servidor está cada vez mais interessado em participar dos assuntos que dizem respeito à categoria, pois o Iprejun é o órgão que vai garantir a aposentadoria do funcionalismo”, avalia Eudis.

E esse aumento de interesse é resultado, também, da transparência e eficiência da gestão.

A posse dos novos conselheiros está marcada para o janeiro de 2014 – a data ainda será definida. A primeira reunião deste grupo, aliás, será marcada pela escolha do presidente e demais cargos dentro do Conselho.

O atual presidente do Conselho, Aparecido Luciani, destacou que a atuação de todos garantiu que o instituto continue sendo um dos mais bem estruturados do País.

A transparência é um item que Eudis Urbano dos Santos faz questão de enfatizar como fundamental para a confiabilidade do instituto. Para tanto, o site do Iprejun foi reformulado, com a inclusão de novas páginas e ferramentas que permitem a todo servidor acompanhar todas as atas das reuniões e até mesmo os investimentos, que buscam dar rentabilidade aos recursos da instituição.

Compartilhe no Whatsapp