da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Skina da Picanha barrou o atual campeão Urchin e conquistou o título da Copa Jundiaí de Futsal Adulto Carlos Alberto Iamonti, que é a maior competição da modalidade de Jundiaí e região. A decisão aconteceu neste domingo (8) no Centro esportivo Romão de Souza e a Skina venceu a final por 3 a 1, gols de Dênis e dois de Adrianinho. Jailson descontou para o Urchin, que era o atual campeão do torneio e estava invicto até então no campeonato. O secretário de esportes, Cristiano Lopes, acompanhou a decisão.
Skina da Picanha participou da primeira vez da competição e chegou até a final depois de conquistar o título na sede Clube São João. Na semifinal, venceu o Geração Agapeama por 9 a 0 na semifinal. A equipe campeã realizou nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota.
“Entramos pela primeira vez na competição e fomos crescendo ao longo do torneio. Chegamos para a final cientes de que o Urchin era muito forte e realizamos um grande jogo. A nossa boa atuação até fez com que a final fosse até menos difícil para gente. Foi um campeonato bem organizado pela Prefeitura e vamos voltar o ano que vem”, disse o técnico Robson Graziani de Paula Naves.
O herói do título foi Adrianinho, autor de dois gols na partida. “Não esperava nunca marcar dois gols em uma decisão. Estou muito feliz e agradeço meus companheiros. Foi uma conquista suada e todos estão de parabéns, não só eu”, explicou.
Após o jogo, o secretário de esportes, Cristiano Lopes parabenizou os times participantes. “É uma competição que movimenta a cidade toda e mais uma vez tivemos um número significativo de equipes participantes.
Além disso, faz uma homenagem justa ao Carlão que contribuiu muito ao futsal e ao esporte jundiaiense. Quero agradecer os times participantes e parabenizar o Régis que, em parceria com a Liga, organizou muito bem a competição”, explicou.
3º lugar
Antes da final, o Gold Car precisou da prorrogação para bater a Geração Agapema por 9 a 7 e ficar com a terceira colocação. No tempo normal, ocorreu empate de 4 a 4. Os gols do Gold Car foram de Ergon (4), Carlinhos (2), Gutierrez (2) e Diego. Israel (3), Valmir (3) e Willian marcaram para Geração Agapeama.
Formato
Neste ano, a competição teve a participação de 61 equipes. O formato da Copa é o mesmo dos anos anteriores, regionalizando as disputas. Os campeões de cada sede se enfrentam depois na fase final.
As disputas foram feitas nos centros esportivos Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Siqueira Neto (Vila Maringá), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro), além do Clube São João (Ponte São João).