Conselho da Juventude será formado durante Conferência

6/12/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O nome da servidora Amanda Cerchiari Alves do Amparo, 22 anos, será um dos indicados pelo poder público para participar do Conselho da Juventude, que será formado na Conferência Municipal, neste sábado (7), com a eleição dos representantes da sociedade civil. O evento, promovido pela Coordenadoria da Juventude, será realizado no Complexo Fepasa/Fatec, das 9h às 18h.

O conselho será composto por 24 nomes, sendo 10 indicações do poder público e 14 eleitos da sociedade civil. “Com a criação do conselho será possível ouvir diversas ideias de várias tribos e lapidá-las afim de chegar em bons projetos que satisfaçam a juventude jundiaiense em todas as áreas deficientes”, afirma Amanda.

Ela conta que tem vários amigos que apresentaram boas ideias, mas não sabem ou não conseguem chegar até o poder público. “Pretendo trazer essas sugestões, além das minhas, e fazer acontecer.”

Para a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, o conselho existe desde março de 2003 mas não era ativo. “Os conselheiros eram indicados pelo prefeito e entendo que não é uma forma participativa”, afirma. Ela acredita que abrir cadeiras para a sociedade civil, o legislativo e inclusive para a diretoria de ensino, é uma forma de estimular, ainda mais, a participação dos jovens nas discussões.

Narrinam explica que as indicações do poder público foram feitas após um diálogo com todas as secretarias que têm uma relação mais próxima com a juventude.

Compartilhe no Whatsapp