da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com a Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, lotada, o prefeito Pedro Bigardi inaugurou oficialmente o Natal Iluminado de Jundiaí na noite dessa quarta-feira (4). No ano passado, a cidade ficou sem esse atrativo, o que prejudicou o comércio e deixou o Natal mais triste. Neste ano, a Prefeitura de Jundiaí assumiu o compromisso. Com o retorno da decoração e muitas atrações, o primeiro reflexo já pôde ser percebido na noite dessa quarta: pelo menos 10 mil pessoas circularam pela região central.
Enquanto o público apreciava a boa música do Coral Jundiaiense de Música Sertaneja, havia fila para a visita à Casa do Papai Noel, logo às 18h30. “Nós saímos do Jardim Guanabara só para trazer meu filho para ver o Papai Noel”, afirma Taís Amaral. “Sentimos muita falta no ano passado que não teve nada, as crianças esperam por isso.” O pequeno Ryan adorou conhecer o espaço e quis tirar foto nos bonecos de fibra que fazem parte da decoração.
A professora aposentada Maria Cristina Segura mora na região central e está encantada com a decoração deste ano. “Fiquei muito triste de não ter nada o ano passado, o Centro fica com uma magia diferente quando se tem luz e enfeites de Natal.”
Para o comerciante Marcos Meerson, a expectativa é de que o comércio consiga recuperar o prejuízo herdado em 2012, quando não se teve nenhum investimento. “É um atrativo, as famílias vêm ao Centro e automaticamente compram alguma coisa”, diz.
Família
Para o prefeito Pedro Bigardi mais do que possibilitar um Natal iluminado para o jundiaiense e o comércio, é o momento de poder reunir a família. “Senti muita emoção ao descer do carro e ser recepcionado por dezenas de crianças”, diz. Ele ressaltou que a decoração não ficará apenas na região central, mas vai chegar em bairros e principais avenidas da cidade.
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) esteve presente na solenidade com representantes da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal, além da Defesa Civil.
A união das forças faz parte da“Operação Natal no Centro”que prevê mais segurança à população e para os comerciantes, neste época de grande movimento na região central por conta do horário estendido de funcionamento das lojas.
Exposição de Presépio
O prefeito Pedro Bigardi ainda visitou a Exposição de Presépios no Museu Histórico e Cultural “Solar do Barão” e foi recebido pelo grupo Serenata Naquele Tempo. Ele ficou encantado com cada detalhe dos presépios e matou a saudade do famoso Papai Noel das Lojas Magalhães.