da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A serenata era, para os apaixonados de antigamente, uma estratégia de conquista da pessoa amada. Nesta quarta-feira (4), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão resgata esta tradição com o grupo Serenata Naquele Tempo. A apresentação começa às 19h30 e a entrada é gratuita.
O quarteto, formado por Antônio Henrique, cantor, violinista e produtor, Dayana Veiga, soprano, Dave Xavier, tenor especialista em choro, e Drusila Marques, cantora lírica, traz um clima especial para o museu com um repertório de músicas da MPB, bossa nova e canções românticas que surpreendem o público.
O figurino traz roupas antigas, remetendo à década de 1920, para criar um clima nostálgico na apresentação. O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.
Na Pinacoteca
Na quinta-feira (5), às 20h, o blues invade a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com o grupo Big Chico Blues band. A entrada é gratuita.
Comemorando 18 anos de carreira, Big Chico é considerado um dos melhores gaitistas de blues do Brasil. O trabalho nos ritmos blues, soul e Rhythm and Blues já foi apresentado em tradicionais casas nos Estados Unidos e por toda a América Latina.
Para a apresentação na Pinacoteca, o cantor escolheu um repertório variado, com clássicos e composições próprias. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações ligue: (11) 4586-2326.