da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, acompanhado do secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, protocolou dois projetos de lei na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26). Eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Gerson Sartori, e por todos os vereadores.
O primeiro é a homenagem ao ex-jogador Mário Milani, que dará nome ao Centro Esportivo do Ivoturucaia. Milani foi um dos principais atacantes do futebol paulista, nasceu em Jundiaí no dia 15 de agosto de 1918 e faleceu dia 24 de setembro de 2003. A inauguração do local será neste domingo (1), na rua José Joaquim dos Santos, 400, às 10h.
O segundo projeto trata dacriação da Controladoria-Geral do Município que faz parte da minirreforma do Executivo, aprovada pela Câmara Municipal dia 26 de fevereiro, e foi anunciada em abril pelo prefeito Pedro Bigardi.
O objetivo da Controladoria, que iniciou os trabalhos em junho, é buscar eficiência, eficácia, economicidade e transparência na administração pública.
“Temos o controle externo feito pela Câmara Municipal, o Tribunal de Contas e agora o controle interno. Além da fiscalização, a Controladoria trabalha a adequação e transparência da gestão”, afirma José Carlos Pires.
O secretário de Finanças ressaltou que a equipe é formada por um controlador-geral, um contador, um administrador, um engenheiro e um advogado. “Exceto a figura do controlador-geral, que foi criada, todos são efetivos, desvinculados das respectivas secretarias. Porém, cada pasta terá um representante na Controladoria”, diz.