da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma grande festa marcou a 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí em comemoração aos 64 anos da corporação, na manhã deste domingo (24), na avenida União dos Ferroviários. Cerca de 1 mil inscritos participaram do evento, que contou com integrantes de outras Guardas Municipais e policiais militares. A competição fará parte do calendário de eventos do município já no ano que vem.
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, acompanhou a disputa e também participou da premiação dos atletas. Ele estava acompanhado do comandante da GM, José Roberto Ferraz, e do subcomandante Paulo Vicente Soares.
Com percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminina e masculina, os atletas conquistaram tempos considerados excelentes pela Federação Paulista de Atletismo. No feminino 5 km, Diane Rodrigues da Costa completou a corrida com o tempo de 22 minutos e 43 segundos. A segunda colocada foi Jaqueline Siqueira com 23’29’’. Daniela Lavigmatti, Carla Caetano e Alessandra Sargi completaram os cinco primeiros colocados.
No masculino, Fernando Pereira terminou os 5 km com o tempo de 15 minutos e 19 segundos. Vanderson da Fonseca ficou em segundo fechando com 15 minutos e 22 segundos. Carlos Sérgio, Edmar dos Santos e Ricardo Pedro completaram os cinco primeiros. Todos os participantes receberam medalhas e troféus.
Destaque da corrida para os atletas cadeirantes e representantes do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí que completaram a prova e ganharam medalhas e troféus.
No percurso de 10 km feminino, Zenaide Vieira, atleta de Jundiaí e que disputa competições oficiais pelo Pinheiros fechou a prova em 34 minutos e 43 segundos.
Em segundo ficou Ildene Cardoso, com o tempo de 35 minutos e 42 segundos. Vilma da Silva, Josiane Ferreira e Andréa Keilla completam as cinco primeiras colocadas. As premiações em dinheiro variaram de R$ 800 a R$ 100 aos vencedores.
Entre os homens, Antônio Sales venceu a prova dos 10 km com o tempo de 28 minutos e 13 segundos, acompanhado do guarda civil metropolitano Israel dos Anjos, de São Paulo, com o tempo de 28 minutos e 55 segundos. André Santana, Claudinei Souza Cirqueira e Fernando da Silva completaram a prova.
Calendário
Ao final da premiação, o secretário José Carlos Pires anunciou que “a corrida fará parte do calendário de eventos esportivos de Jundiaí já em 2014”. Dentre os participantes, atletas de Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba estiveram competindo. Laura Garcia de 74 anos e Ismael Theodoro Leme, de 71 anos, foram os corredores com maior idade a participar.
A corrida teve a chancela da Federação Paulista de Atletismo.